Você já deve ter ouvido falar sobre marketing alguma vez na sua vida. E marketing digital? Você sabe o que significa?
O marketing digital ou marketing online é a divulgação e promoção de um produto ou serviço através da internet com o objetivo não só de prospectar clientes, mas também fortalecer sua marca e até desenvolver novos negócios.
Enquanto o marketing tradicional usa meios de comunicação como televisão, rádio e outdoors para divulgar seus produtos, o marketing digital usa basicamente a internet como peça chave na promoção de seus produtos.
Um não exclui o outro. Pelo contrário, devem formar uma sintonia. Afinal, permanecer na mente do público alvo é o objetivo principal da empresa.
Marketing Digital: O que faz?
O marketing digital faz a divulgação e promoção de um produto ou serviço, por meio de mídias digitais, utilizando a internet para isso. Divulga a marca, a empresa e se aproxima mais do cliente.
Como o acesso à rede está bastante difundido atualmente, fazer uso do marketing online é uma estratégia de vendas bastante eficiente e gera muitos resultados positivos.
Um bom exemplo são as redes sociais, presentes diariamente na vida das pessoas que possuam o mínimo de conexão, principalmente usando o smartphone.
Mas para garantir esse resultado satisfatório, é preciso ficar atento ao conteúdo que vai ser transmitido para o cliente. A própria internet oferece muitas opções para ele e alcançar uma posição de destaque entre os demais não é tarefa bem simples.
Marketing Digital: Como fazer?
- Conhecer o público alvo, antes de tudo. Saber do que ele gosta, o que ele quer.
- Escolher as mídias nas quais vai atuar. Redes sociais, blogs, YouTube, desenvolvimento de Apps etc.
- Definir a forma que vai atuar. Através de textos, vídeos, lives, banners, newsletter etc.
- Buscar assuntos de qualidade, com conteúdo bom que atraia o cliente.
- Sem dúvida estar antenado com as tendências do momento.
- Planejar todas as estratégias de vendas
- Avaliar o desempenho do marketing online. Ver o que deu certo, o que precisa ser melhorado e se o objetivo planejado foi o esperado.
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Tendências do Marketing Digital para 2017
- Marketing de conteúdo deve ser a principal tendência do marketing digital para 2017. As pessoas estão cada vez mais sedentas por assuntos que tragam algum benefício, que venham para somar.
- O poder da interatividade. Estar em contato, em tempo real, com aquele que produz o que você consome, alimenta uma ideia de proximidade. Aumenta a fiscalização e a cobrança, mas também favorece a confiança.
As lives, super atuais, são novidades a serem bastante exploradas.
- Redes sociais. Essas mídias estão trabalhando em pleno vapor e o esperado é que essa grande movimentação só aumente. O usuário dessas redes não é mais um mero espectador do produto que lhe é ofertado.
Ele usa o produto, analisa, indica ou reprova em suas contas da internet, o que gera uma repercussão enorme, a favor ou contra a empresa.
- O ecommerce. As vendas pela internet estão cada vez mais solidificadas no mundo moderno. É uma estratégia de vendas que só cresce e a tendência é o aperfeiçoamento dessa técnica do marketing digital.
Marketing digital é uma das maiores estratégias de vendas atualmente. A facilidade de chegar até milhares de pessoas através da internet faz com que o marketing online tenha um alcance gigantesco e muito eficiente.
Marketing online deve ser antes, de tudo, a oferta de um conteúdo de qualidade, personalizado, direcionado ao público específico que se deseja atingir. Atrair o cliente de uma forma que ele esteja satisfeito em segui-lo.
E aí, o que você achou do nosso texto? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Um abraço e até o nosso próximo artigo.