Com o objetivo de capacitar responsáveis pela compra de suprimentos nas empresas, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – realizará no dia 10 de fevereiro, das 09h às 18h, um curso com o tema “Compras: Técnicas, Ferramentas & Negociações”. O evento acontece na Sede ABIMAQ SP – Avenida Jabaquara, 2925.
O encontro é destinado a profissionais administrativos nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado e expedição, interessados em aprimorar o processo de compras de recursos e materiais para as organizações.
Será ministrado por Henrique Mäder, graduado em Engenharia Mecânica de Produção com extensão universitária em Análise e Auditoria de Sistemas. O profissional acumula mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos.
Para uma rápida compreensão dos conteúdos, durante a aula será aplicada uma metodologia, de forma prática, envolvendo situações do cotidiano, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo.
O apresentador abordará os seguintes tópicos:
- A nova função da área de Compras na gestão Logística da empresa;
- Perfil do comprador;
- Planejamento e controle da operação de compras;
- Processo de compras: recursos, motivos e tempo da compra;
- Fontes de aquisição: fornecedores Globais e Locais;
- Curva ABC de estoques e compras;
- Relacionamento com Fornecedores: perfil e avaliação;
- Planejamento e Técnicas de Negociação;
- Indicadores de Desempenho;
- Discussão de casos práticos.
Mais informações pelo site ou telefone: www.abimaq.com.br / (11) 5582-6321/6313
As informações são da Assessoria de Imprensa