Você já percebeu que algumas marcas têm uma presença realmente marcante na vida de alguns de seus clientes?
Conquistar espaço na vida de seus consumidores e conquista-los de modo sentimental é uma das estratégias de vendas mais fortes que existem.
Para se conseguir ser marca registrada sentimentalmente, é preciso trabalhar seu marketing para ter uma presença marcante na vida de seus compradores e, também, no espaço econômico e social.
Listaremos, nesse artigo, os principais passos a serem seguidos para se alcançar esse objetivo. Essas dicas trarão sucesso nas vendas e reconhecimento público para sua marca.
Fortes campanhas publicitárias são essenciais para fortalecer sua marca
As marcas que conseguem alcançar tamanho prestígio trabalham fortemente suas estratégias de marketing.
Para a empresa ser presente na vida de seus consumidores ela precisa participar do dia a dia destas pessoas.
Por isso empresas como a coca cola são as principais referencias nesse tipo de estratégia de vendas.
Suas campanhas publicitárias, além de estarem presentes em diversos canais de comunicação, e seus produtos serem vendidos em qualquer comercio, suas propagandas nas mídias, muitas vezes, apelam para as relações sociais e momentos de emoção familiares ou entre amigos.
Esta é, claramente, uma campanha para ser cada vez mais próxima de seus consumidores e criar laços emotivos com estes.
Fidelize seus clientes
O principal objetivo do marketing, em geral, é conseguir fidelizar clientes. Mas, com uma campanha muito forte, além de fidelizá-los, sua marca será vista como algo que realmente precisa ser utilizado para se relacionar com pessoas em alguma certa ocasião.
Quando os produtos de suas marcas são sempre utilizados por esses cientes fiéis, sua visibilidade fica ainda maior. Existem algumas marcas, por exemplo, que possuem além de clientes fiéis, elas possuem fãs, que estão sempre no aguardo para lançamento de novos produtos.
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Trabalhe com cores
O uso das cores na identidade da sua marca é essencial para a estratégia de vendas e na série de estratégias psicológicas que se trabalha com os consumidores.
Quando sua marca é consolidada com determinadas cores, espera-se que seus clientes reconheçam e lembrem-se de seus produtos só em ver essa determinada junção de cores.
Existem cores que, psicologicamente, abrem o apetite das pessoas, por exemplos, a cor vermelha e a cor amarela.
Não coincidentemente, grandes empresas de alimentação as utilizam em sua identificação, como a rede Mc Donalds e Habib’s.
Símbolo
Percebe-se que as estratégias de vendas e o marketing de uma empresa estão dando certo quando a logo marca dessa empresa vira uma referencia comercial.
Marcas de roupa que possuem estampadas em suas peças o próprio símbolo da marca já podem ser consideradas como uma destas empresas que já alcançou seu objetivo com o marketing emocional e que já marca a vida de seus consumidores.
Portanto crie um símbolo que faça referencia direta aos seus produtos, assim, sua marca será facilmente identificada por seus consumidores.
Slogan
Da mesma maneira que as cores e a logo marca levam diretamente a identificação de uma marca, o slogan precisa dizer qual serviço ou produto aquela marca oferece para facilitar sua identificação.
É importante, também, a utilização de palavras fáceis ou que rimam.
Lembre-se que slogans de grandes empresas são facilmente decorados por seus consumidores.
Veja alguns exemplos: Porquê se sujar faz bem; Sinta o sabor; Energia que dá gosto.
Perceba que, através dessas frases, você é capaz de relacioná-las às respectivamente empresas: Omo, Coca-Cola e Nescau.
Ser referencia no que faz
Quando se quer estar presente para as pessoas, é importante se tornar uma referencia no que você faz. Essa capacidade de correlacionar instituições diretamente ao que produzem é umas das principais estratégicas de marketing para uma organização.
Trabalhe com valores e movimentos sociais
Uma das principais dicas é trabalhar com movimentos sociais. Empresas que marcam a vida das pessoas marcam momentos e participam de causas que todos se solidarizam.
Faça sua marca participar desses momentos, trabalhe junto com seus consumidores e defenda valores que estão relacionados ao grupo empresarial e que a instituição defende.
Espero que essas dicas tenham sido úteis e possam lhe auxiliar. Se você gostou deixe seu comentário, e continue nos acompanhando para mais novidades. Até a próxima!