As vendas online criam enormes oportunidades de desenvolvimento, mesmo para pequenas empresas que operam no mercado local. Isso não é apenas uma ampliação do grupo de clientes, mas também uma boa alternativa em tempos de crise, exemplo disso é a pandemia que já dura quase dois anos. Os empreendedores que reagiram e migraram os seus negócios para a Internet conseguiram sair relativamente ilesos.
Além disso, mesmo em tempos relativamente estáveis, fazemos basicamente tudo online. Desde a comunicação com amigos, passando por assistir filmes e ouvir música, até pagar contas. Segundo dados do Serviço Central de Estatística de 2021, 92,4% dos agregados familiares já têm acesso à Internet. Entre eles, está também o seu grupo-alvo.
Se você ainda não está online, vale a pena usar este canal e não perder a oportunidade de alcançá-lo. Por sua vez, um estudo mostra que a percentagem que fazem compras online também aumentou no ano passado – 77% dos consumidores declaram agora que o fazem. Isso representa um aumento de 4 pontos. por cento em comparação com 2020. Os entrevistados declaram que as compras online são convenientes e permitem-lhes poupar tempo significativamente.