Há vários anos que observamos um aumento nos preços dos equipamentos eletrónicos. Os custos de produção, o uso de novas tecnologias, os salários dos funcionários e os altos impostos fazem com que o consumidor tenha que pagar muito mais pelos mesmos equipamentos de antes.
A margem dos produtos eletrónicos, em comparação, por exemplo, com o mercado dos fabricantes de vestuário, é pequena. É por isso que otimizar os custos de distribuição deve ser crucial para os empresários deste setor.
Para atingir esse objetivo, vale a pena considerar a implementação de um sistema ERP para o setor de distribuição de eletrônicos. Esta solução suporta principalmente a comunicação entre os fornecedores e a empresa, mas também entre os departamentos diretamente responsáveis pelo atendimento dos pedidos.
Além disso, auxilia na liquidação de pedidos, na análise de demanda e oferta de produtos específicos, além de diminuir o prazo de entrega aos contratantes. Além disso, o sistema ERP para a indústria eletrônica permite aceitar devoluções e reclamações de forma simples.
O distribuidor pode identificar rapidamente as mercadorias devolvidas e decidir para onde devem ser enviadas. Esses são apenas alguns dos benefícios que os empreendedores podem esperar após implementar um sistema ERP para a indústria eletroeletrônica. Quais são as outras vantagens do software de TI que suporta processos de negócios neste setor?