Quando questionado porque não realiza uma faculdade, uma pós-graduação, um curso de idiomas ou qualquer outro curso sua resposta é por falta de tempo ou por falta de dinheiro?
Mas seria mesmo um ou ambos os reais motivos para não conseguir algo que realmente queira ter? Ou podemos classificar a escolha de outras prioridades como o principal motivo para não ter suas conquistas?
Somos livres para realizar as escolhas e as prioridades de acordo com nosso momento. Talvez seja mais importante para um jovem de vinte e poucos anos trabalhar e investir seu dinheiro na compra de um carro, ou de uma moto, ao invés de iniciar a faculdade.
Podemos estender essa analogia para alguns profissionais que preferem investir seus ganhos em viagens, ter o carro do ano e tempo disponível para happy hours, por exemplo.
Nossa vida pode ser comparada a uma agenda na qual colocamos nossas prioridades de vida. Li, dias atrás, uma frase interessante: “O certo não é priorizar o que está na sua agenda, mas agendar suas prioridades”.
Em se tratando de empregabilidade nos dias atuais, o tempo para adquirir habilidades e competências é curto. Priorizar essa busca pode determinar o sucesso profissional no médio e longo prazo.
Claro que há quem tenha realmente falta de tempo ou de dinheiro, mas apenas quem tem as prioridades bem definidas e as metas estabelecidas será capaz de alcançar os objetivos que a vida oferece.