Os clientes das lojas online esperam informações atualizadas sobre pedidos, mudanças na sua forma, fases de implementação, etc.
A realização de vendas online através de diversas plataformas, a utilização dos serviços de empresas transportadoras e o contacto constante com os fornecedores significam a necessidade de um fluxo ininterrupto de dados entre o sistema de gestão de armazéns e os sistemas externos.
Portanto, a integração de ferramentas informáticas, tanto internas como externas, acaba por ser um aspecto fundamental. De forma que permite uma troca de dados rápida e sem erros.
Integração das plataformas de vendas com o sistema WMS esta é a base para o tratamento eficiente de pedidos de comércio eletrônico. Um moderno sistema de gestão de armazéns permite-nos trocar dados de forma contínua, tanto com plataformas de comércio eletrónico como com empresas de courier.
Deve-se lembrar que, uma vez desenvolvidos os mecanismos de troca de informações com soluções individuais, eles exigirão redefinições frequentes. Modificações podem ocorrer em cada sistema.
Não apenas técnicos, mas também lógicos e empresariais. O desenvolvimento de ferramentas que permitem gerenciar adequadamente os processos de integração em mudança dinâmica no comércio eletrônico é um fator que afeta significativamente a eficiência da operação do armazém e a velocidade de atendimento dos pedidos.