O grande clássico da Chevrolet nascido em 1968 e “aposentado” em 1992 se tornou muito apreciado pelos brasileiros desde quando foi apresentado no Salão Automóvel de 1968. O Opala conseguiu rapidamente a aprovação dos brasileiros e se consagrou como um dos principais clássicos no país.
A verdade é que o Opala ainda possui uma grande legião de fãs no país, e todos adorariam vê-lo novamente nas lojas de zero-km. Em uma enquete recente na página do Jornal do Carro no Facebook, mostrou que esse seria o carro que todos gostariam de ver novamente.
Clássico Opala Diplomata volta para a pista
O blog do Murruga – Aspromonte Design, criado por Renato Aspromonte, então fizeram uma projeção de como poderia ser o Opala nos dias atuais. Escolheram a versão Diplomata, topo de linha desde o início dos anos 1980.
O designer e publicitário Renato Aspromonte afirmou que, a base de inspiração veio da nova geração do sedã Impala, lançado em 2012 nos EUA. Não foi necessário mudar muito coisa, afinal o carro já tem porte de Opala. Eles preferiram manter o formato de grades e faróis do “Opalão” de 1990, assim como a traseira, com lanternas fumês unidas por um aplique de plástico.
O Jornal do Carro ainda sugeriu que a motorização poderia ser emprestada do parente norte-americano, de modo que, o Diplomata retornaria às ruas com um bloco 3.6 V6 de generosos 307 cv, com transmissão automática de seis marchas.
O projeto foi apreciado por vários fãs do Opala, comparando esse com vários outros projetos interessantes, que foram bem representados. Os leitores se animaram com as ilustrações e, desejavam muito que esse modelo pudesse chegar às concessionárias.
Muitos apostam que seria um grande sucesso em vendas e, se empolgam ao pensar que seria possível dirigir o veículo como esse. “Fiquei contente em saber desse novo lançamento, pela lenda do carro é merecida.”, afirmou um dos leitores.
Já outros leitores estão com medo de que possa ser um erro, muitos criticaram o design e afirmaram que o Opala precisa de muito mais atenção do que estão dando no momento. A verdade é que, muitos esperam que o carro volte novamente, mas com a devida atenção em todos os detalhes possíveis.
Fonte: www.paraiba.com.br