SÃO CAETANO DO SUL (SP) – A General Motors (GM) fechou um contrato de patrocínio de cinco anos com a seleção brasileira de futebol. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante a passagem da chefe global da montadora, Mary Barra, pelo centro tecnológico da GM em São Caetano do Sul.
Para celebrar a parceria, cujo valor não foi revelado, Mary recebeu uma camisa da seleção das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
A logomarca da Chevrolet, a marca mais popular da GM, será estampada no calção de treino e no agasalho dos jogadores, assim como em placas publicitárias e no ônibus da seleção. Até o mês passado, quando terminou a Copa do Mundo no Brasil, a Volkswagen era a montadora que patrocinava a seleção.
A GM prepara uma ação promocional especial para marcar o início do patrocínio, no jogo amistoso entre Brasil e Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami. Os cinco anos do patrocínio cobrem os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O contrato também contempla a seleção feminina de futebol.
Entre suas estratégias de marketing no futebol nacional, a Chevrolet é também a principal patrocinadora do campeonato brasileiro, tanto da Série A como da Série B.
(Eduardo Laguna | Valor )