A Altiseg, marca de produtos para segurança em altura da Capital Safety – empresa recém-adquirida pela 3M, lança sua nova linha premium de cintos ONYX ainda mais leves, modernos e seguros.
A linha Onyx contempla oito modelos de cintos para aplicações em diferentes segmentos, entre eles mineração, elétrico, industrial, telecomunicações e óleo e gás. Seu público alvo são resgatistas, profissionais de acesso por corda ou que necessitam de um cinto completo para suas atividades de trabalho em altura.
A novidade surgiu da necessidade da Capital Safety/3M em atender uma demanda mais exigente no trabalho em altura, uma fatia do mercado que opta por boa ergonomia, preço acessível e qualidade classe internacional. Os Cintos Premium da Altiseg foram redesenhados, modernizados e padronizados, com o objetivo de facilitar a comunicação com o consumidor. As linhas Ergo e Custon da Altiseg mantiveram-se.
“Com a incorporação da Capital Safety pela 3M, houve a necessidade de reorganizar a linha de produtos da empresa, principalmente da Altiseg. Nesta ação, percebemos que poderíamos implementar algumas mudanças nos cintos da linha premium da Altiseg e a modernizamos. Incorporamos novas tecnologias para torná-los ainda mais seguros, confortáveis e funcionais”, explica Luis Eduardo Catta-Preta, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Capital Safety/3M.
Segundo Catta-Preta, os cintos Onyx são mais leves, ergonômicos, rápidos de vestir e funcionais, além de apresentarem alto custo benefício. São do tipo paraquedista, integrados com cinturão abdominal para proteção contra queda, posicionamento e restrição em trabalhos em altura. Suas características e componentes contribuem para o grande diferencial da linha Onyx no mercado.
Os novos cintos são: Onyx; Onyx Pro; Onyx Telecom; Onyx Elektron; Onyx Elektron Espaço Confinado; Onyx Elektron Espaço Confinado Dielectric; e Onyx H.
As informações são do site Metalica.com