Em tempos de economia nada melhor do que acompanhar algumas dicas de como economizar e garantir uma viagem tranquila.
Uma das maiores reclamações dos motoristas e profissionais do setor de logística são relacionados às estradas e tarifação cobrada nos pedágios de todas as cidades brasileiras, os altos custos e pouco investimento em segurança estão presentes no cotidiano desses profissionais, deixando-os desapontados e muitas vezes nervosos com as dificuldades encontradas nas estradas e rodovias estaduais ou municipais. Ter segurança e boas estradas é fundamental para realizar um trabalho eficiente e garantir a entrega rápida dos produtos, mesmo que você não participe de nenhum setor de transportes e seja apenas um motorista na estrada, os aspectos de conservação e segurança também o irão atingir.
Mas, como economizar no pedágio e garantir a segurança que todos nós merecemos? Isso que iremos lhe dizer, gerar economia de maneira correta e aproveitar uma viagem a passeio ou a negócios de forma segura.
Veja também: Como economizar combustível do carro
Como economizar
Pesquise Rotas
Analise a possibilidade de encontrar rotas seguras e desvie de pedágios, ou prefira estradas com menos cabines do que as vias principais, escolher um caminho alternativo poderá economizar dinheiro, mas veja bem se está é uma boa opção, pois poderá gastar mais no combustível do carro e assim a economia pretendida irá para o buraco, tenha em mente sempre a possibilidade da escolha, muitas vezes pegar um pedágio sairá mais barato do que fugir dele.
Aposte nas Caronas
Isso mesmo aposte nas caronas, caso necessite trabalhar em outra cidade e pegue o pedágio todos os dias na ida e na volta, que tal procurar um colega de trabalho para rachar este gasto e ainda de quebra economizar na gasolina também, combine os valores antes de fechar a carona, em caso de rodízio alterne os carros para desviar dos dias, com certeza vera uma grande economia no pedágio, além de poder contar com alguém para conversar durante a viagem.
Sistema Ponto a Ponto
Um sistema de tarifação bem interessante do Governo do Estado de São Paulo propõe a mudança no momento de cobrança dos pedágios, alguns motoristas cadastrados já testaram o serviço e economizaram muito dinheiro em alguns trajetos, o sistema funciona na base da tarifação do trecho percorrido, quanto menos quilômetros você percorrer menos pagará e assim também acontece para quem percorre mais quilômetros, pagará um pouco mais, mas mesmo assim ainda estará economizando, apenas algumas rodovias possuem o serviço, para saber mais sobre o Ponto a Ponto entre no site ArteSP.
Tenha em mente a segurança em primeiro lugar, mesmo se o pedágio aumentar e você quiser fugir dele, prefira os caminhos mais seguros e com melhores condições de uso, isso te ajudará a economizar tempo e manutenção do veículo.
Gostou do artigo de como economizar no pedágio? Mande para seus amigos e potenciais caronas 😀
Escrito por: Tamires Almeidda