O país vive um momento de instabilidade econômica e para superar essas complicações no mercado é preciso inovar. O que os especialistas sugerem para enfrentar o cenário econômico do país é o investir em marketing, e se tratando das indústrias, uma ótima opção é a participação de feiras setoriais, já que é lá que o público-alvo se encontra, além da troca de experiências e atualização profissional.
De acordo com a ABIMAQ, a participação das empresas na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos torna-se estratégica e fundamental para superar a crise. Segundo o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ, Carlos Pastoriza, para vender em um ano de instabilidade econômica o empresário precisa de ações inovadoras. “Para vender mais, é preciso ampliar a carteira de clientes, abrir novos mercados, e a FEIMEC é o instrumento adequado para isso. A feira vai levar ao expositor novos mercados, novos clientes e vai ajudá-lo a aumentar sua base de prospects”, afirma Pastoriza.
A feira conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, e está investindo na abertura do mercado mundial com o Projeto Comprador e do Projeto Imagem, e com um trabalho sério nos principais países produtores e compradores de tecnologia, com o objetivo trazer importadores de países-alvo para contato com fabricantes brasileiros, gerando possibilidades de negócios de nível internacional.
A Rodada Internacional de Negócios da FEIMEC possibilitará que fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos se encontrem com compradores estrangeiros em reuniões previamente agendadas, propiciando assim oportunidades para que a empresa brasileira amplie a sua capacidade exportadora.
“Trata-se de mais uma iniciativa da Apex-Brasil, da ABIMAQ e do Programa BMS para que o mercado internacional possa conhecer a diversidade, qualidade e competitividade de produtos e serviços oferecidos pelo Brasil no setor de bens de capital mecânico”, explica o diretor-executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller.
A FEIMEC, em uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) juntamente com o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), dá um grande passo para impulsionar a indústria brasileira setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas. O evento será realizado no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, entre os dias 3 e 7 de maio de 2016.
Fonte: Meu Guru.com.br