Sistema ERP para uma loja online, é uma solução que permite o processamento automático de pedidos e a troca de dados entre softwares – tanto os seus quanto de parceiros ou contratados externos.
A automação do processamento de pedidos por meio de ERP permite a execução de até 95% dos pedidos sem a necessidade de contratação de funcionários do Atendimento ao Cliente. Todos os dias, os funcionários passam muitas horas tediosamente procurando informações e clicando entre janelas de diversas soluções.
A ferramenta encurta esse tempo, aumentando assim a eficiência das atividades. A solução é capaz de reconhecer comentários adicionados pelos clientes. Em seguida, ele seleciona de forma independente a regra apropriada e a aplica, por exemplo, quando o comprador insere frases nos comentários como: estou solicitando processamento rápido, entrega urgente, etc. funcionário para processá-lo.
O sistema também permite automatizar a geração de pedidos para envio. Isto, por sua vez, se traduz na manutenção de alta qualidade e curto tempo de execução de ordens, especialmente ao longo do tempo picos de vendas (vendas sazonais, Black Friday, temporada de férias).
A automação da troca de dados entre sistemas também é extremamente importante, incluindo: porque permite que você expanda seu negócio introduzindo novos produtos em sua oferta de forma mais rápida e fácil. Além disso, melhora o processamento de pedidos, o que reduz significativamente os custos operacionais, abrindo espaço para uma política de preços mais agressiva.