À primeira vista, o HP Elite Slice não parece ser uma grande inovação. É verdade, o design do PC é atraente e robusto, e a nova identidade visual estilizada do logo da HP Inc. indica que ele é um dos novos membros da família de produtos premium da fabricante.
Mas ainda assim, minidesktops não são por si só um grande novidade e empresas como a própria HP já oferecem há algum tempo diversos modelos destas máquinas de small form factor para o setor corporativo. Mas o Slice vai além do formato reduzido: o verdadeiro trunfo do PC é sua versatilidade, trazida pelas diferentes peças modulares que podem ser conectadas sem nenhum cabo, adicionando diferentes funções que fazem do equipamento uma espécie de “canivete suíço” dentro de um escritório.
O novo modelo só foi apresentado oficialmente pela HP nesta quinta-feira (1), mas pudemos dar uma olhada de perto no equipamento durante o HP Latin America Customer Forum 2016, na semana passada, quando a companhia mostrou algumas das capacidades do Elite. Começando pelo hardware interno, o Slice será bastante personalizável, com opções incluem processadores Intel Core de sexta geração (Core i7, Core i5 e Core i3), Windows 10 nas versões Pró ou Home, 32 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Por enquanto serão três diferentes módulos disponíveis para a máquina, cada um agregando novas funções ao equipamento: o HP Audio Boost, alto-falantes Bang & Olufsen com capacidade de reprodução 360 graus voltada para conferências; drive óptico para a leitura de discos; e módulo para controle de conferências via Skype.
Além disso, também há duas diferentes “coberturas” para o Slice, um sensor biométrico para autenticação segurança e um indutor para carregamento wireless de smartphones. A expectativa é que novos módulos sejam lançados conforme novas demandas de usuários forem observadas. Uma das possibilidades, por exemplo, é um módulo de expansão de memória interna, para casos de uso mais intensos da máquina dentro do ambiente corporativo. Em sua configuração mais básica, o Elite Slice deverá ser lançado por US$ 799. De acordo com a HP Inc, o lançamento do gadget será global, mas deverá ser feito em “ondas” – por isso ainda não há data confirmada para sua chegada no Brasil.
As informações são do site CanalTech.com