São Paulo – A Hyundai revelou nesta terça-feira (4) o sedã de luxo Aslan, carro que fará sua estreia no mercado sul-coreano em 2015.
Com preço já definido em 39,9 milhões de wons (equivalente a US$ 37 mil), o modelo já tem até meta de vendas para o seu primeiro ano: 22 mil unidades.
Trata-se de mais um sedã a seguir o padrão de design “Escultura Fluida 2.0”, que ficará entre Gradeur e Genesis na gama da marca.
Em termos visuais, destaque para a grade cromada de dimensões avantajadas, faróis e luzes diurnas de LED, para-brisas com vidro duplo, revestimento interno em couro e acabamento em madeira.
Quanto às tecnologias de segurança e conveniência empregadas no Aslan, destaque para nove airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão nos pneus, suspensão adaptativa, controle de clima automático, entre outros.
Duas opções de motorização estão disponíveis: 3.0 V6 a gasolina, oferecendo 266 cavalos de potência e 31,61 mkgf de torque, e 3.3 V6 a gasolina, entregando 290 cv e 35,28 mkgf.
A tração é dianteira, e a transmissão, automática de seis velocidades (com borboletas para troca de marchas).
Rodrigo Furlan, da Quatro Rodas