Com o objetivo de aumentar sua participação no mercado nacional de máquinas de construção civil, a JCB do Brasil investe R$ 1 milhão este ano em projetos voltados ao pós-venda. A primeira ação foi a de criar uma nova diretoria destinada para a área, que está sob o comando de Sidney Matos, que acumula a direção de compras. Ele estima que com o investimento, a empresa deve registrar aumento da rede de concessionárias, que hoje conta com 40 unidades, impulsionado pelo investimento de distribuidores em unidades destinadas ao mercado agrícola.
Entre os projetos que receberam aporte, estão os treinamentos técnicos para mecânicos da rede de distribuidores e a estreia este ano do treinamento de gestão de negócio, que visa auxiliar as revendas a atingirem um padrão de excelência nos serviços de pós-vendas, considerando gestão de finanças e pessoas. “Queremos garantir eficiência e durabilidade para as máquinas em campo e isso se torna possível com a orientação aos operadores sobre o bom uso da máquina e, principalmente, com a manutenção realizada em tempo adequado. Por isso, consideramos o pós-venda uma área estratégica para o negócio da JCB no País”, comenta Matos.
Além disso, a empresa investe em um novo portal para os distribuidores, com informações sobre os produtos e acompanhamento e rastreamento dos pedidos que são concentrados no centro de distribuição de peças da JCB localizado em Sorocaba (SP). Também faz parte das ações a chegada de novos acessórios de máquinas para o mercado brasileiro, como rompedores hidráulicos, fresadoras, perfuratrizes, bomba hidráulica, garfo pallet, caçambas entre outros, que ajudam a ampliar a versatilidade das máquinas.
Por fim, para aumentar a durabilidade das máquinas a JCB passa a oferecer em sua rede produtos de linha private labels, como graxa líquida, desengripantes e silicone spray entre outros. “Esses produtos são os mesmos que são usados nas fábricas da empresa em todo o mundo. São testados e homologados pela equipe de engenharia como os mais adequados para as máquinas, cooperando com a durabilidade e produtividade nas operações”, finaliza.
Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/