A Nestlé, dentro do Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, lançou o programa de Estágio Fast, com o sistema de job rotation, que permite ao profissional adquirir vivência em diversas áreas dentro da companhia.
O modelo vai de encontro ao resultado de uma pesquisa que mostrou que 63% dos estagiários da empresa consideram a mudança diária um diferencial atrativo para permanecer e se desenvolver dentro da empresa.
A ideia é que, a cada semestre e com o ciclo de aprendizado e vivência de cada um, em diferentes áreas, haja qualificação individual e cresçam as oportunidades de efetivação interna.
O programa de Estágio Fast faz parte de uma iniciativa global, criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país. A taxa de retenção dos jovens profissionais dentro da empresa é hoje de 11%.
Os jovens interessados no programa podem se inscrever durante todo o ano por meio dos sites:
http://corporativo.nestle.com.br/carreiras) (http://www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem/)
Programa
O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa. Na época, cerca de 11 mil jovens encontraram emprego e oportunidades de treinamento dentro do programa, segundo a empresa. A partir daí, outros países vêm recebendo a iniciativa, em formatos específicos para cada realidade.
O programa tem metas estabelecidas ainda em relação à contratação de jovens, criação de novas vagas e estímulo a empresas parceiras para a adesão ao programa e multiplicação das atividades. Entre as principais metas do programa estão contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017; alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.
Fonte: Globo.com