A Biolab Farmacêutica iniciou nesta sexta-feira (15) as operações de seu novo Centro de Distribuição situado no município mineiro de Extrema. Com 10,7 mil m² de área construída e 11 modernas docas equipadas para expedição e recebimento, o CD inaugurado conclui a primeira etapa de implementação do novo complexo industrial da Biolab em Minas Gerais, projeto no qual a companhia investe aproximadamente R$ 200 milhões e que deverá ser finalizado até 2019.
De acordo com o COO da Biolab, Paulo de Castro Marques, o novo espaço de estocagem amplia em 90% a capacidade de armazenagem, com disposição para até 10 mil pallets. “A Biolab dá um passo adiante em sua preparação para desafios maiores, contando agora com uma capacidade logística importante para ampliarmos e agilizarmos nossa distribuição. E isso em um momento no qual o setor emprega representativas restrições quanto a investimentos”, ressalta Marques.
As obras do novo complexo industrial da Biolab seguem com a construção da unidade fabril em Estiva, município vizinho a Extrema. A nova planta terá a possibilidade de produzir todos os itens que estão no portfólio da Biolab (medicamentos com forte atuação na área cardiovascular, alimentos funcionais e dermocosméticos), agregando novas tecnologias e formas farmacêuticas a seu portfolio. A capacidade de produção será suficiente para atender ao crescimento da demanda (nacional e internacional) nos próximos anos e gerará cerca de 800 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
Sobre a Biolab
Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder em vendas e em prescrição de medicamentos para Cardiologia e em vendas para Dermatologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, Endocrinologia, Geriatria e Pediatria, e mantém portfólio de mais de 100 produtos. Com um dos centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) mais modernos do Brasil e um time de cerca de 150 profissionais dedicados exclusivamente a esta área – dentre eles mestres, doutores e especialistas –, a Biolab conta atualmente com 79 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 259 patentes requeridas para aprovação, sendo 45 concedidas. A farmacêutica está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.
Fonte: Portal de Seguros