Se você está pensando em implementar um novo sistema em sua empresa, considere quais objetivos você deseja alcançar ao implementar um sistema ERP. Determiná-los e definir as métricas de implementação é a etapa mais importante que deve ser realizada primeiro.
Você precisa desta solução apenas para melhorar as operações dentro da empresa ou para acompanhar a concorrência? Vale a pena pegar o exemplo de outras empresas, pois graças a este software elas são mais competitivas no mercado.
Sem ERP Sua empresa não atenderá tantos pedidos quanto poderia e não os enviará tão rapidamente quanto outra empresa. O cliente escolherá sempre a oferta que lhe for mais vantajosa. Definir metas aumenta a chance de sucesso do projeto e facilita a comparação das ofertas dos fornecedores.
Além disso, sem essas informações você não conseguirá verificar se a implantação do sistema realmente apoiará a empresa e dará os resultados esperados. Determinar antecipadamente as necessidades que o software deve atender permitirá identificar possíveis problemas e preparar uma solução adequada
Métricas de cumprimento de metas são resultados mensuráveis e verificáveis. Se você defini-los com precisão, poderá aproveitar todo o potencial da implementação do sistema ERP. Os resultados de longo prazo, diretos ou de produto devem ser levados em consideração.
Longo prazo são aqueles que definem mudanças que podem ser alcançadas na perspectiva de, por exemplo, vários meses ou anos. Os resultados diretos descrevem os efeitos que você obterá ao usar Soluções ERP (por exemplo, redução do tempo de liquidação da fatura). Por sua vez, o termo “produto” abrange tudo o que será criado graças à implementação do software (por exemplo, fluxo de documentos mais rápido na organização).