A Oi aposta na solução Oi Smart Office para o mercado de grandes corporações e pequenas e médias empresas. A companhia, que é reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo e inovação ao desenvolver produtos para o setor B2B, apresenta a nova solução que é totalmente integrada e completa para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de colaboradores. A companhia anuncia também que foi a operadora que mais cresceu em receita de Dados em 2013, segundo o estudo “Analysis of the Brazilian Total Telecommunications Services Market” da consultoria Frost & Sullivan, aumentando sua participação de mercado em 1,1 ponto percentual de 2012 para 2013.
O Oi Smart Office, único no país, oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, inclusive com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em cloud como e-mail e sharepoint.
O serviço Oi Smart Office conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado numa fatura única. Segundo a consultoria Top Employers Institute, 14% das empresas brasileiras têm programas formais de home office, modelo que vem crescendo no país. De 2013 para 2014, a gestão do trabalho remoto cresceu cerca de 130%, segundo a consultoria.
“O Oi Smart Office é mais um grande lançamento da companhia com foco na estratégia de crescer em serviços de dados, cloud e TI. O modelo de trabalho remoto é uma tendência mundial que aumenta a produtividade das empresas, reduz custos e oferece mais qualidade de vida para os colaboradores. Dessa forma, aumenta a satisfação, reduz o turnover e ainda contribui com a sustentabilidade e inclusão social de pessoas com deficiências”, afirma Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi.
“A expectativa da companhia é ter 60 mil usuários em até 18 meses. Existe uma tendência de avanço do ‘home office’ no país. Nos EUA, 80% das grandes empresas permitem o trabalho remoto. No Brasil, são 36%”, acrescenta o diretor.
No segundo trimestre de 2014, as ofertas inovadoras de data center, cloud e TI da companhia para o setor corporativo apresentaram um crescimento expressivo de 22%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, acima da média do mercado.
Fonte: Diário Indústria e Comércio