A Petrobras bateu recorde histórico de produção anual média em 2016. No ano passado, a companhia chegou aos 2.144.256 barris por dia, 0,75% acima do resultado do ano anterior. Com esse resultado, a petroleira também alcançou a meta estabelecida para o ano.
“Pelo segundo ano consecutivo, a companhia cumpre o planejamento previsto, reforçando o compromisso com a previsibilidade de suas projeções”, informou a Petrobras por meio de nota.
A média anual da produção operada na camada pré-sal, em 2016, também foi a maior da história da companhia: 1,02 milhão barris de óleo por dia, número que supera a produção de 2015 em 33%.
A produção de gás natural também foi recorde em 2016 ao atingir 77 milhões m³ diários. Ao somar esses dados com as de petróleo, a produção total no País chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia, e também um novo recorde para a Petrobras.
Produção de óleo e gás
Em dezembro de 2016, a companhia também ultrapassou seus recordes históricos de produção mensal e diária: a produção média de petróleo no Brasil superou pela primeira vez 2,3 milhões barris por dia, 3% acima do recorde registrado em setembro de 2016, e a produção no dia 28 de dezembro atingiu 2,4 milhões de barris de óleo.
Para a produção de gás, a alta foi de 2% em relação ao mês anterior, chegando a 81,8 milhões m³ por dia. Diante desse resultado, a produção de petróleo e gás natural no Brasil, em dezembro, foi de 2,82 milhões barris de óleo equivalente por dia, o que se configura também como um novo recorde mensal de produção da companhia.
As informações são do site Portal Brasil