É normal de todo ser humano ter inquietações sobre o futuro profissional. Porém quando é o momento ideal de darmos a guinada na carreira?
O momento ideal é muito subjetivo e estará sempre atrelado ao que ocorre à nossa volta. Talvez se queira mudar porque se quer ganhar mais, porque se quer novos desafios, porque tem problemas de relacionamento dentro do escritório. Enfim, sempre haverá motivos e razões para isso.
Mas o momento certo precisa ser o pior momento que passamos? Em um momento de sofrimento, de angústia? Nossa preocupação nos momentos conturbados torna mais difícil o pensamento e a busca por uma solução para o que nos aflige.
No campo profissional ocorre o mesmo. Muitas vezes estamos confortáveis em uma posição e só nos damos conta disso quando algo acontece e passa a incomodar a nossa zona de conforto. Pode ser uma crise na empresa, a chegada de um novo companheiro, falta de clientes para os autônomos, entre outras razões.
Enquanto o barco está em mar tranquilo e com vento calmo e favorável é mais fácil e cômodo apenas estabilizar o manche e ficar encostado com as pernas esticadas, relaxando.
Que tal colocar um pouco mais de energia e aproveitar a tranquilidade do mar para procurar novos ventos, mais fortes, e assim chegar a novos destinos, mesmo que desconhecidos? Só assim, como os descobridores que se lançaram ao mar, poderemos encontrar novas terras e quem sabe suas recompensas.