O Salão do Automóvel anunciou na quinta-feira passada algumas marcas que terão test drive na edição 2016 do evento, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo, na Zona Sul da cidade.
GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen já confirmaram a presença de seus carros para que os visitantes possam experimentá-los em uma área externa de 20 mil m².
De acordo com a organização, a estimativa é que 15 montadoras levem 35 modelos diferentes para testes, com um total de até 100 veículos. A previsão é que cerca de 40 mil pessoas possam dirigir os carros no evento, no asfalto e na terra.
Novo local
Uma das principais novidades neste edição do Salão do Automóvel foi a troca do Anhembi pelo São Paulo Expo.
De acordo com a organização, a feira vai movimentar cerca de R$ 280 milhões na cidade e gerará mais de 30 mil empregos, diretos e indiretos.
Foi confirmado também que o pavilhão terá ar-condicionado -a falta do equipamento era umas das principais reclamações feitas por visitantes no Anhembi.
Marcas
As vendas dos ingressos antecipados começam nesta sexta-feira (1º) pelo site www.salaodoautomovel.com.br. Haverá desconto de 10% para os fãs da página do salão no Facebook.
VEJA OS PREÇOS DOS INGRESSOS:
1º dia (10/11): R$ 40
Dias da semana e último domingo: R$ 70
Finais de semana, feriado e ponte: R$ 95
*meia entrada para estudantes
Sem chinesas
A Reed afirmou que as marcas confirmadas para o evento são: Volkswagen, Chevrolet,Ford, Troller, Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep,Kia, Honda, Mercedes-Benz, Audi, Renault,Nissan, Mitsubishi, Toyota, Lexus, Land Rover, Jaguar, Hyundai, Suzuki, Peugeot,Citroën, Porsche, Subaru, BMW e Mini. A lista atual não inclui nenhuma marca chinesa.
Saída do Anhembi
A saída do Anhembi havia sido informada pela Anfavea ao G1 em dezembro passado.
“Algumas melhorias foram feitas (no Anhembi) ao longo dos anos, mas o impacto de mudanças que estão sendo feitas no SP Expo requerem um recurso (financeiro) grande, acho que esse recurso não estava disponível na administração do Anhembi”, afirmou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed.
“Ninguém (da administração) gostou de saber que o evento está saindo de lá, mas se empenharão para um retorno. Deixamos as portas abertas, nunca deixaremos de considerar (o Anhembi)”, completou.
“Vemos o plano de revitalização do Anhembi, anunciado no ano passado, com bons olhos, mas foi uma questão de datas, não vimos a (definição de) data para as realizações”, completou Paulo Octávio Almeida, vice-presidente da empresa responsável pela feira.
Em maio de 2015, a Prefeitura de de SP, abriu um chamamento público para tentar viabilizar uma parceria para modernização do complexo do Anhembi, na Zona Norte. Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad afirmou que o Anhembi não podia ficar para trás em relação a concorrentes como os centros de exposições Center Norte, o Transamérica Expo Center e o São Paulo Expo. “Nós temos concorrentes (…). Se nós não modernizarmos o Anhembi, ele vai ficar obsoleto”, disse Haddad na época.
O que diz a prefeitura
Procurada pelo G1, a SPTuris, administradora do Anhembi, não comentou a saída do Salão de SP, disse que “uma série de ações estão sendo realizadas para modernização” do local, entre elas reforma e acessibilidade de banheiros e troca da iluminação e que, mesmo com as reformas, “o calendário do Anhembi segue cheio”.
E que, paralelamente às melhorias em andamento, está conduzindo dois chamamentos públicos que irão agregar grande valor ao espaço. O primeiro, para construção e operação de uma nova arena coberta multiuso, “acabou de passar pela fase de consulta pública e seguirá para licitação ainda no 1º semestre”. O segundo chamamento, para modernização e ampliação de grande parte de todo o complexo de eventos do Anhembi, incluindo o Pavilhão de Exposições, está em fase de análise pela comissão responsável.
As informações são do site Globo.com