Empresa é a primeira a atingir este marco na indústria de freios a disco. Atualmente, estima-se que mais da metade dos carros do mundo estão equipados com freios a disco com design Colette.
Modelo proporciona melhorias em desempenho, eficiência e leveza.
ZF TRW mantém liderança em tecnologia e produção de freios a disco de alumínio, dianteiros e traseiros, e freios a disco de estacionamento traseiro com acionamento elétrico.
A ZF TRW, divisão de segurança ativa e passiva da ZF AG, está comemorando um marco único da indústria: a produção de um bilhão de freios a disco dentro da família do projeto Colette.
“Esta é uma conquista incrível para o nosso negócio do segmento de freios. Nenhum outro projeto de freio a disco alcançou tal aceitação nas estradas mundiais. Hoje podemos afirmar que os freios a disco são reconhecidos como o método mais eficiente de parar veículos leves”, disse Manfred Meyer, vice-presidente da engenharia global de freio da ZF TRW.
“Nunca paramos de inovar ou aperfeiçoar nossos produtos”, acrescenta Meyer. “Pelo fato dos veículos exigirem cada vez mais requisitos para redução da emissão de CO2, segurança, eletrificação e sofisticação, a ZF TRW continua a buscar novas abordagens de eficiência e desempenho. Em 1991, a ZF TRW apresentou o primeiro freio a disco traseiro “ball in ramp” da indústria, com freio de estacionamento integrado. Devido ao seu design eficiente, ela vem impulsionando a conversão para o freio a disco nas quatro rodas, principalmente em veículos do segmento C e superiores, resultando em mais segurança. Esta tecnologia está dominando a produção mundial de freios a disco traseiros.
A apresentação do primeiro freio de estacionamento de acionamento com motor, em conceito de design de freios a disco, aconteceu em 2001 e significou um passo importante para o futuro de alguns sistemas, como o freio a fio e as oportunidades de integração necessárias para fornecer suporte aos sistemas de segurança mais avançados. A ZF TRW permanece líder mundial nesta tecnologia, com mais de 65 milhões de unidades produzidas”.
A economia de combustível tem sido outro fator-chave no desenvolvimento de sistemas de freios a disco a partir de materiais leves. Atualmente muitas pinças são produzidas em alumínio na busca de sistemas de “zero torque residual (zero drag)”, que produzem o mínimo de atrito entre a pinça e o rotor durante o serviço de não frenagem.
“A ZF TRW tem sido pioneira em sistemas de freios por várias décadas e continua a inovar em todos os aspectos da tecnologia para fornecer as melhores soluções para veículos leves em nível mundial. Além disso, o sistema de frenagem avançada será um dos principais fatores da condução autônoma e, em conjunto com seu portfólio mais amplo e sua especialização na integração de sistemas, a ZF TRW está idealmente posicionada na condução do avanço desta grande tendência”, concluiu Meyer.
Fonte: Portal Seguros