Classificada como um equipamento de corte preciso a fresadora de superfície é destinada para utilização na fresagem de madeira, existe três tipos de fresadoras diferentes no mercado, logo mais veremos as especificações de cada uma. No entanto, esta ferramenta se destaca pela sua versatilidade no corte de madeira com uma exatidão surpreendente, combina movimentos simultâneos e tridimensionais.
Tipos de Fresadora
Horizontal– A fresadora horizontal possui em seu componente um eixo-árvore que se desloca por toda superfície da mesa, a peça é presa em um divisor ou morsa e é capaz de realizar cortes de extrema exatidão.
Vertical (Superfície)– Utilizada para o corte de peças de grandes dimensões a fresadora vertical possui também um eixo-árvore, mas pode se deslocar em coordenadas x e y.
Universal– Já a fresadora universal é mais versátil, esta ferramenta pode se deslocar em posições x, y e z, apresenta rotações nos sentidos horário e anti-horário simultaneamente, o cabeçote universal, eixo-árvore e cabeçote divisor, são acessórios especiais que contribuem para esta versatilidade.
Vídeo: Veja como funciona a fresadora de superfície
Até o próximo artigo.