O primeiro e um dos erros mais importantes no comércio B2B é colocar ênfase nas vendas em vez de construir relacionamentos com clientes B2B. Lembre-se de que os compradores estão muito mais conscientes hoje do que há alguns anos. Isso significa que eles querem sentir que fazem suas próprias escolhas e não dependem do vendedor.
Além disso, eles não gostam de pressa. É claro que não há nada de errado em perguntar ao comprador sobre a decisão, mas ele também deve ter tempo suficiente para tomá-la. Enquanto isso, vale a pena preparar argumentos que ajudem a refutar quaisquer objeções.
Embora possa parecer óbvio, é muito importante manter a sua palavra. Se você promete enviar ao cliente um resumo da oferta após a conversa, ou dados de contato em dois dias, mas não o faz, está enviando um sinal de que a empresa não merece sua atenção.
O comprador pode se sentir enganado e abandonar a transação. Alerto também contra promessas de coisas que você não conseguirá cumprir apenas para que o cliente assine um contrato. Tais situações vêm à tona muito rapidamente, e um contratante insatisfeito certamente compartilhará suas más experiências com outras pessoas, o que pode resultar em uma crise de imagem.