A indústria de distribuição agrícola inclui, entre outros: comércio de grãos, fertilizantes e rações. São produtos que exigem condições rigorosas de armazenamento. O armazenamento e distribuição segura deste tipo de produto envolve, entre outros: com temperatura e umidade do ar adequadas. Se você prender as mercadorias incorretamente, elas poderão quebrar.
Existem outros dois caminhos: ou você percebe o problema e joga fora os produtos, expondo-se a prejuízos financeiros, ou não percebe e utiliza para distribuição – aqui as consequências podem ser muito piores. Para evitar tais situações, vale a pena equipar o armazém com um sistema WMS para distribuição agrícola, que proporciona total controle de todos os processos. Graças a isso, armazenar um produto tão sensível não causará problemas e todas as regras serão seguidas.
O sistema WMS para distribuição agrícola tem a capacidade de dividir o armazém em zonas com condições diferentes dependendo das necessidades de um determinado produto – os grãos são armazenados de forma diferente e os fertilizantes são armazenados de forma diferente. Ao dividir, você pode definir uma temperatura mais alta em um setor e uma temperatura mais baixa em outro. A solução ajuda a controlar esses parâmetros.
A mercadoria segue sempre para a zona adequada e segura e não existem situações em que um colaborador coloque acidentalmente uma palete em local inapropriado, provocando danos nos produtos. Esta divisão também proporciona fácil acesso aos itens, otimizando o tempo de conclusão dos pedidos. Solução WMS permite registrar e adicionar automaticamente custos relacionados à limpeza e secagem de grãos.
Se a sua empresa oferece a opção de pedido unitário, o multipicking é um método que irá agilizar a execução dos pedidos. Envolve um almoxarifado combinando vários pedidos individuais durante uma rota de separação. O sistema WMS para distribuição agrícola facilita a utilização de, entre outros. Esses são métodos de gerenciamento do fluxo de mercadorias frequentemente utilizados nesta indústria.