Muitos gestores de departamentos de produção enfrentam o problema de estoques excessivos em armazéns de matérias-primas. É uma prática muito comum preparar pedidos muito maiores que a demanda atual.
Esse replanejamento representa um custo adicional resultante do longo armazenamento de materiais desnecessários e do congelamento de capital. Por outro lado, a falta de estoque no armazém pode resultar na interrupção do processo produtivo.
O modelo de encomendar matérias-primas apenas nas quantidades necessárias para atender pedidos específicos está se tornando cada vez mais popular. Mecanismos dinâmicos de planejamento de recursos com os quais está equipado Sistema ERP para produção, permitem adaptar melhor os pedidos às necessidades atuais.
A solução de TI irá ajudá-lo a controlar o fluxo de matérias-primas no ecossistema produtivo, monitorando níveis de estoque, disponibilidade de matérias-primas de fornecedores, materiais encomendados, produtos semiacabados fabricados na fábrica (ou fora dela) e reagir com tranquilidade a todas as emergências. situações.
Ao estabelecer datas de entrega flexíveis, os materiais não ficam no armazém, o que permite reduzir significativamente os custos operacionais e libertar reservas de capital que até então estavam congeladas nos inventários de materiais. Ajustar a quantidade às suas necessidades garantirá que a produção da sua empresa nunca pare por falta de matéria-prima.